O que é Ivermectina 6mg - 12 Cápsulas?
A Ivermectina é um medicamento antiparasitário utilizado no tratamento de diversas infecções — como piolhos, sarna e vermes intestinais — com cada cápsula contendo 6mg do princípio ativo.
A Ivermectina é um medicamento de tarja vermelha, exigindo prescrição médica. Dessa forma, a recomendação é que ela só seja consumida com a devida orientação de um profissional de saúde para avaliar a necessidade do tratamento e a dosagem adequada para cada caso.
Para que a Ivermectina 6mg é indicada?
A Ivermectina é indicada para o tratamento de infestações parasitárias em humanos, incluindo:
Estrongiloidíase intestinal, infecção causada pelo parasita Strongyloides stercoralis (larvas parasitárias do sistema digestivo);
Escabiose (sarna), provocada pelo ácaro Sarcoptes scabiei;
Pediculose, a infestação de piolhos;
Oncocercose, também conhecida como "cegueira dos rios";
E muitas outras infecções que sejam promovidas por parasitas.
Como tomar a Ivermectina 6mg - 12 Cápsulas?
A dosagem e a duração do tratamento variam conforme cada caso, já que as orientações médicas se basearão no tipo de infecção a ser tratada e mesmo no peso do paciente. Geralmente, as cápsulas são consumidas em dose única em jejum com um copo de água.
Atenção: nunca ajuste a dose por conta própria e siga rigorosamente as instruções do profissional de saúde para garantir um tratamento efetivo.
Quem não deve usar a Ivermectina 6mg - 12 Cápsulas?
O tratamento com Ivermectina 6mg é contraindicado para:
Pessoas com alergia à Ivermectina ou aos excipientes do medicamento;
Gestantes e lactantes — salvo com indicação e acompanhamento médico;
Crianças com menos de 15kg;
Pacientes com doenças hepáticas;
Indivíduos que estejam fazendo uso de outros medicamentos, salvo com aval médico para evitar interações entre medicações que possam trazer efeitos colaterais.
Quais são os possíveis efeitos colaterais da Ivermectina 6mg - 12 Cápsulas?
Os possíveis efeitos colaterais da Ivermectina 6mg podem incluir náuseas, tonturas, dor abdominal, diarreia e, em casos raros, reações alérgicas como erupções cutâneas, coceira e inchaço.
Caso você sinta esses ou outros sintomas diferentes, o tratamento deve ser interrompido imediatamente e o médico que acompanha o caso deve ser consultado.
A Belladona é uma farmácia de manipulação com mais de 30 anos de experiência, oferecendo produtos de procedência e qualidade. Com entrega rápida e melhores condições de pagamentos. Confira!